COMUNICADO

Pros oficializa apoio a Lula e reforça que não terá nome na disputa ao Planalto

Após reunião nesta segunda-feira (15), a executiva nacional do Pros formalizou em comunicado oficial que…

Pros oficializa apoio a Lula e Alckmin e reforça que não terá nome na disputa ao Planalto
Pros oficializa apoio a Lula e reforça que não terá nome na disputa ao Planalto (Foto: Divulgação)

Após reunião nesta segunda-feira (15), a executiva nacional do Pros formalizou em comunicado oficial que apoiará a chapa do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) na disputa ao Palácio do Planalto. O comunicado tem assinatura do presidente nacional da sigla, o goiano Eurípedes Júnior.

Segundo o texto, “o Brasil passa por momentos difíceis, em que a inflação voltou ao cenário brasileiro correndo o salário do trabalhador, milhões estão sem emprego e a fome voltou a atormentar a nossa gente”. Além disso, a sigla diz que entende ser Lula a melhor pessoa para tirar o País da crise e fazê-lo crescer.

“Já governou esse país tirando dezenas de milhões de pessoas da miséria, com programas sociais e geração de emprego e renda”. Por fim, o documento afirma que já requereu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o cancelamento da candidatura de Pablo Marçal à presidência da República.

“Entretanto fica aberta a possibilidade de que o do filiado Pablo Marçal seja candidato ao cargo de Deputado Federal caso tenha interesse.” Vale citar, o Eurípedes Júnior conseguiu reaver o partido – após diversas mudanças de mãos – por decisão do colegiado do TSE no último dia 10.

Confira o comunicado na íntegra AQUI.