PODCAST

PSD Goiás está dividido em caminhar com Caiado ou apoiar outro nome

O deputado federal Francisco Júnior (PSD) diz que o partido está dividido entre apoiar o…

Do PSD, Francisco Jr. diz que apoiará Mabel em Goiânia e que Vanderlan é quem
Do PSD, Francisco Jr. diz que apoiará Mabel em Goiânia e que Vanderlan é quem "destoa" (Foto: Michel Jesus - Câmara dos Deputados)

O deputado federal Francisco Júnior (PSD) diz que o partido está dividido entre apoiar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para a reeleição ou caminhar com outro nome no pleito deste ano. Em entrevista ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, o parlamentar disse que ele defende a manutenção da aliança com Caiado, mas outros grupos entendem pela busca de um nome diferente. Ouça abaixo na íntegra.

“Passando o momento da montagem de chapas de deputados estaduais e federais vamos conversar sobre majoritários”, diz ao reforçar que já está certa uma pré-candidatura ao Senado, possivelmente do ex-ministro Henrique Meirelles. “Ele define se sim ou não essa semana.”

PSD em Goiás está divido em outros nomes, como Major Vitor Hugo e Gustavo Mendanha

Sobre os “grupos”, Francisco diz que o senador Vanderlan Cardoso (PSD), por exemplo, quer apoio ao nome que Bolsonaro (PL) indicar – neste caso, o pré-candidato major Vitor Hugo, que é deputado federal -, enquanto a vereadora por Aparecida, Camila Rosa (PSD), sugere o nome do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido).

“O Vilmar Rocha tem sido o que se espera do presidente estadual do partido. Não se posicional. Mas eu sei que no momento certo estaremos unidos. Cada um puxa para um lado, mas na decisão todos ficam unidos.”

Ele, contudo, afasta a possibilidade de um pré-candidato próprio ao governo, como alguns especularam que poderia ser o senador Vanderlan. “Já decidimos que não lançaremos. Vanderlan disse que não será, mas sempre tem especulação.”

Ouça o Poder em Jogo desta semana com Francisco Júnior: