Eleições 2022

PSDB faz enquete online para definir candidatura de Marconi em Goiás

O PSDB, partido do ex-governado Marconi Perillo, realiza uma enquete nas redes sociais para que…

Marconi quer vice mulher indicada pelo PT e PSD na aliança, diz aliado
Ex-governador Marconi Perillo (Foto: Reprodução)

O PSDB, partido do ex-governado Marconi Perillo, realiza uma enquete nas redes sociais para que eleitores ajudem a definir os rumos da candidatura do tucano nas eleições de 2022: governo ou Senado. A publicação ainda inclui a data do próximo sábado (16), para quando se espera evento para anúncio da decisão.

“Ajude a decidir. Marconi governador ou senador?”, diz a publicação. Nos comentários, a maioria dos seguidores do ex-governador aponta que ele deve concorrer contra Ronaldo Caiado (União Brasil) ao Palácio das Esmeraldas. “Conto com cada um de vocês para fazerem parte desta importante decisão. Participem”, diz a postagem.

Tom de campanha

A publicação seguinte, em vídeo, Marconi já adota um tom de campanha, em que enumera problemas vividos pelos goianos como inflação, pandemia, desemprego, menos renda e menos emprego, preços altos e propõe solução.

“Os governos, ao invés de ajudar, só atrapalham. Chegam a fazer brincadeiras a que eles desrespeitosamente chamam de mimimi”, diz em referência a uma propaganda de Caiado.

“Não estamos aqui para mentira. Sabemos, eu e você também, que a vida pode ser bem melhor. Quero te ouvir goiano e goiana”, clama.


Apesar do mistério, nos bastidores, correlegionários asseguram que Marconi será candidato ao governo do Estado. O ex-governador aparece nas pesquisas em segundo lugar, atrás de Caiado e à frente de Gustavo Mendanha (Patriota). Inclusive o PSDB buscar fortalecer a chapa com apoios.

As convenções partidárias deste ano serão realizada de 20 de julho a 5 de agosto. Nesse período, os partidos devem fechar as chapas para a eleição de outubro.