FEDERAÇÃO

PT vai anunciar Wolmir ao governo e Denise Carvalho ao Senado, diz assessoria

O federação PT, PCdoB e PV já decidiu que o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica…

Produtora diz que Denise Carvalho recebeu material de campanha, mas não pagou os trabalhos; candidata nega
Produtora diz que Denise Carvalho recebeu material de campanha, mas não pagou os trabalhos; candidata nega (Foto: Divulgação)

O federação PT, PCdoB e PV já decidiu que o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado (PT) será o candidato ao governo e que Denise Carvalho (PCdoB) disputará o Senado. A informação foi confirmada pela assessoria de Denise.

A convenção do PT está marcada para às 16h, na sede do partido, em Goiânia, e o anúncio oficial ocorrerá às 18h. Ainda nesta tarde a federação conversa com outras siglas de esquerda, como PSB e PSOL.

A ideia é garantir uma composição com suplentes e o nome da vice. O PSB, vale citar, realizou sua convenção no domingo (31), mas deixou em aberto o nome da majoritária. Liderança na sigla, o ex-governador José Eliton garantiu que o partido estaria em uma majoritária.

Já o PSOL, no sábado (30), oficializou as pessolistas Cíntia Dias ao governo e Manu Jacob ao Senado. Para a vice, durante a semana a federação da legenda, que inclui a Rede Sustentabilidade, anunciou Edson Braz, procurador aposentado do Ministério Público do Trabalho.

Vale lembrar, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) articulava até quinta (4) para assumir a cabeça de chapa em aliança com PT. Ainda na data, o tucano recuou da possibilidade. Nesta sexta, em convenção do PSDB ele declarou que disputará o Senado.