COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Roberto Naves busca investimentos para Anápolis nos Emirados Árabes 

Primeiro dia de viagem é marcado por diálogos voltados para a viabilização do aeroporto de cargas da cidade

Em busca de relações internacionais, o prefeito Roberto Naves e a comitiva do governo de Goiás chegaram aos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira, 30, para realizar visitas técnicas e prospectar oportunidades para o município de Anápolis.

“Essa agenda foi organizada para otimizar escala de voo obrigatório no local, onde tivemos a oportunidade de conhecer novas possibilidades de fortalecimento econômico e empresarial”, destacou o chefe do executivo. 

“Tivemos a oportunidade de conhecer um formato diferente para que as empresas consigam alcançar o seu potencial por meio de um ecossistema de última geração”, disse o prefeito, que apresentou o aeroporto de cargas para que o fundo árabe possa participar do processo licitatório “já que os países aqui têm muito conhecimento no que diz respeito à gestão de hubs logísticos”. 

A agenda segue nesta terça-feira, 31, com reunião em uma das companhias áreas que mais crescem no mundo, a Emirates Group. O encontro contará com a presença do Sheikh Ahmed e do vice-presidente Sênior de Operações Comerciais das Américas do Grupo Emirates, Salem Obaidalla. Com sede em Dubai, a Emirates conecta pessoas de todo o mundo a uma rede de mais de 150 destinos. 

Já na quarta-feira, 1º de novembro, o compromisso é no Grupo KEZAD que oferece soluções empresariais para todos os tipos de atividades como manufatura, logística, comércio e distribuição.