FUTURO

Rogério Cruz ainda não definiu se comércio fecha na próxima semana

Por meio de nota, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) informou não ter dito que fecharia…

Por transparência e economia, Diário Oficial de Goiânia será publicado de manhã
Rogério Cruz (Foto: Jucimar Sousa/ Mais Goiás)

Por meio de nota, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) informou não ter dito que fecharia as atividades comerciais na próxima terça-feira, diferente que foi noticiado em um veículo de comunicação de Goiânia.

O texto esclarece que o gestor afirmou que ” a tendência é seguir o decreto do governo do Estado e que existe uma preocupação com a ocupação de leitos em Goiânia, que agora está abaixo dos 90%”.

Além disso, informou que há a possibilidade de contratar novos leitos, porém existe a dificuldade na contratação de médicos. “Nós sabemos que esses 14 dias abertos e o feriado que houve vamos ter um acréscimo nos pedidos de leitos, essa é a nossa preocupação.”

Destaca-se, o decreto 14×14 do governo (no qual o comércio abre 14 dias e fecha por outros 14 durante a pandemia da Covid-19) acaba na quarta. Ainda não há previsão da manutenção do mesmo ou da publicação de um novo.

Confira a nota na íntegra:

“O prefeito Rogério Cruz não afirmou que vai fechar as atividades comerciais. Ele disse, em entrevista, que a tendência é seguir o decreto do governo do Estado e que existe uma preocupação com a ocupação de leitos em Goiânia, que agora está abaixo dos 90%. Ele afirmou também sobre possibilidade de contratar novos leitos, porém existe a dificuldade na contratação de médicos. ‘Nós sabemos que esses 14 dias abertos e o feriado que houve vamos ter um acréscimo nos pedidos de leitos, essa é a nossa preocupação’.”