NOVO CHEFE

Rogério Cruz nomeia bacharel em direito para o Escritório de Prioridades Estratégicas

Novo titular irá conduzir os trabalhos da pasta em substituição a Michel Magul

Ângelo Rocelo, novo secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas (Foto: redes sociais)
Ângelo Rocelo, novo secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas (Foto: redes sociais)

Nove dias após o advogado Michel Magul (MDB) pedir exoneração do cargo de titular do Escritório de Prioridades Estratégicas, o prefeito Rogério Cruz decidiu pela nomeação do bacharel em direito Ângelo Rocelo Galon para pasta. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (26).

Rocelo já foi assessor técnico e diretor de Licenciamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) e foi um dos 167 exonerados indicados pelo Bloco Vanguarda que saíram da administração municipal. O ato de Rogério Cruz à época, empurrou o grupo liderado pelo vereador Igor Franco (Solidariedade) para a oposição.

Igor Franco, que desde então faz forte oposição ao prefeito Rogério Cruz, nega participação na nomeação. A pasta é responsável pelo “planejamento, o gerenciamento e a implementação dos projetos de grandes relevâncias de gestão e de governo, e demandas sociais priorizadas na ação governamental”. 

Michel Magul foi um dos primeiros a puxar a fila dos secretários no primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia e que tem intenção em disputar a Câmara dos Vereadores. Os secretários que desejam se candidatar devem se desincompatibilizar dos cargos até o próximo dia 6 de abril.  Rogério Cruz espera nos próximos dias, receber a exoneração de Valdery Júnior, da Administração, de Zander Fábio, da Cultura, Geverson Abel, da Economia e Desenvolvimento Criativo, além de Maria Yvelônia, do Desenvolvimento Humano e Social.