BATEU MARTELO

Sandro Mabel aceita convite de Caiado e será nome da base ao Paço de Goiânia

Jânio Darrot retirou pré-candidatura após novas movimentações

Após rifar Rogério Cruz, Republicanos encaminha apoio a Mabel na corrida à prefeitura de Goiânia
Após rifar Rogério Cruz, Republicanos encaminha apoio a Mabel na corrida à prefeitura de Goiânia (Foto: Divulgação)

*Com colaboração de Domingos Ketelbey

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel aceitou o convite do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para ser pré-candidato à prefeitura de Goiânia, nesta quinta-feira (28). A informação foi revelada pelo Jornal Opção e confirmada pelo Mais Goiás.

Mais cedo, ele confirmou ao Mais Goiás as movimentações em torno de seu nome como alternativa da base caiadista, mas disse que se posicionaria no domingo (31). O ex-deputado federal se reuniu no fim da tarde desta quinta-feira (28) com lideranças do Fórum de Entidades Empresariais (FEE) e revelou aos empresários que iria aceitar o convite de Caiado e entraria na disputa.

Meses atrás, Mabel chegou a ter seu nome cogitado para a disputa, mas negou a possibilidade. Também mais cedo, ele disse ao portal que faria consultas à família e pessoas próximas. Lideranças do setor produtivo se animaram com a possibilidade do presidente da Fieg emplacar a candidatura. O Mais Goiás mostrou que Sandro garantiu a eles que os ouviria para montar o Plano de Governo, caso aceitasse o convite.

O empresário, segundo os articuladores do projeto, se encaixa no perfil desenhado pelas pesquisas qualitativas, que apontam preferência do eleitorado por um gestor com experiência na vida pública para ser prefeito de Goiânia. Atualmente, o ex-deputado federal está filiado ao Republicanos, mesmo partido do prefeito Rogério Cruz. Agora, ele vai articular a ida para outro partido da base do governador Ronaldo Caiado, provavelmente o próprio União Brasil.

Jânio desiste

Após o nome de Sandro Mabel (Republicanos) emergir como novo pré-candidato ungido pela base do governador Ronaldo Caiado à prefeitura de Goiânia, nas eleições 2024, o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) anunciou, nesta quinta-feira, a desistência do projeto e retirou sua pré-candidatura que vinha sendo construída desde outubro do ano passado.

Ele usou as redes sociais para compartilhar a decisão. “Mas, por uma decisão pessoal, muito amadurecida com a minha família e amigos, decidimos retirar a nossa pré-candidatura para a prefeitura de Goiânia”, destacou na legenda da foto indicando que deverá participar do projeto que terá a bênção do governador Ronaldo Caiado, na disputa.