Região Metropolitana de Goiânia

Secretário de Meio Ambiente de Aparecida apresenta propostas para diminuir crise hídrica no município

O secretário Municipal de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, Ezizio Barbosa, esteve na Câmara…

O secretário Municipal de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, Ezizio Barbosa, esteve na Câmara Municipal nesta semana para prestar contas sobre as medidas que Aparecida adotará para diminuir o impacto da crise hídrica.

Na oportunidade, o secretário afirmou que serão executadas medidas fiscalizadora, preventiva e mitigadora, principalmente nos mananciais como a Serra das Areias e Ribeirão das Lages, onde a fiscalização, de acordo com ele, será intensiva, além dos serviços de educação ambiental, no intuito de conscientizar moradores de bairros circunvizinhos sobre a preservação desses mananciais.

“Vai chegar um ponto que não haverá mais água, se não fizermos algo por agora, teremos problemas mais sérios do que temos hoje” comentou Ezizio.

Um dos pontos levantados pelos vereadores Manoel Nascimento (DEM) e Mazinho (SD) foi a questão dos motoqueiros e jipeiros que fazem trilha na Serra das Areias, promovendo degradação do meio ambiente. Ambos compartilharam da ideia de que não há valor que pague o prejuízo ambiental ao permitir que este tipo de pratica seja feita na maior reserva verde de Aparecida.