Goiânia

Senadores visitam Hugo em solidariedade a Mateus Ferreira

Os senadores Regina Sousa (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN) e Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann…

Os senadores Regina Sousa (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN) e Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) visitaram o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) nesta quarta-feira (3) em solidariedade ao estudante Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos.

A deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB) acompanhou a visita e afirmou que casos de agressão semelhantes ao cometido contra Mateus já aconteceram outras vezes no Estado. Na oportunidade, os senadores ouviram dos amigos de Mateus relatos sobre como ele foi agredido e conversaram com a família.

Mateus, que é estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG), ficou ferido após receber no rosto um golpe de cassetete desferido por um policial. Com o impacto, o objeto chegou a quebrar. No hospital, foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas.

A confusão aconteceu quando os manifestantes estavam concentrados na Praça do Bandeirante, no cruzamento entre as avenidas Anhanguera e Goiás. Em determinado momento da manifestação, um grupo arrancou bandeiras e cartazes de movimentos sociais que estavam em um carro de som e amontoaram para fazer uma fogueira.

Os PMs chegaram ao local e dispersaram o grupo, que em seguida quebrou vidros de uma agência bancária e foi mais uma vez repreendido. No meio da ação, Mateus foi ferido.