PSDB

“Tem que respeitar a decisão do partido”, diz Marconi sobre Tebet

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) defendeu candidatura própria do PSDB à presidência, mas foi voto…

"Tem que respeitar a decisão do partido", diz Marconi sobre Tebet (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) defendeu candidatura própria do PSDB à presidência, mas foi voto vencido, uma vez que a sigla definiu apoio a senadora Simone Tebet (MDB) nesta quinta-feira (9). Ainda assim, ele reforçou que a democracia deve prevalecer.

“Tem que respeitar a decisão do partido”, declarou. “Eu defendi candidatura própria, de forma contundente, mas a maioria esmagadora da executiva resolveu seguir com a aliança.”

Segundo ele, contudo, não tratou sobre a questão de Goiás e MDB, que no Estado tem aliança com o União Brasil do governador Ronaldo Caiado.

Decisão do PSDB sobre Tebet

A decisão pelo apoio à candidatura de Simone Tebet ocorreu após 5h de reunião da executiva do PSDB. Foram 39 votos favoráveis e seis contra. Houve uma abstenção. Será a primeira vez que o partido não disputa uma eleição presidencial desde 1994.

Os tucanos pretendem indicar o vice e o senador Tasso Jereissatti (CE) é o mais cotado.

Antes da conclusão da reunião, o ex-governador Marconi defendeu o nome do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “Com a desistência do governador Doria, o nome natural para ser candidato a presidente é o de Eduardo Leite. Eu estou defendendo essa tese há muito tempo. Acho que não deveria nem ter tido discussão, teria que convocar Eduardo Leite.