ELEIÇÕES 2022

Temos certeza da candidatura de Marconi Perillo ao Governo, diz deputado Gustavo Sebba

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) diz que os tucanos não têm dúvidas sobre a…

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: em Catalão, Gustavo Sebba lidera com 11% à frente do 2º colocado
Gustavo Sebba (Foto: Y. Maeda)

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) diz que os tucanos não têm dúvidas sobre a candidatura do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Governo de Goiás. O parlamentar avalia que se trata do nome mais preparado para concorrer contra a reeleição de Ronaldo Caiado (União Brasil) no Estado.

De acordo com Sebba, a decisão final é, obviamente, de Marconi Perillo, mas dentro do partido não resta dúvidas de que no dia 16 de julho o ex-governador anuncia que concorrerá ao Palácio das Esmeraldas.

“É o nome mais preparado. Caiado está desgastado e caindo dia a dia. Marconi cresce muito [nas pesquisas] sem falar que é candidato. Quando anunciar que será, crescerá ainda mais”, disse.

O parlamentar avalia ainda que ao colocar seu nome na disputa, Marconi chegará ao segundo turno na eleição de outubro. “Acho que tem tudo para aglutinar o maior número de pessoas, já que no interior é muito forte. Tem obras em todas as cidades, tem o que mostrar. Diferente do atual governo, que ficou quatro anos sem sequer ir na maioria das cidades goianas, muito menos mandar obras”, pontua.

Chapas

O tucano aponta que as chapas para eleição proporcional pelo PSDB estão fortes. Ele calcula que o partido deve eleger pelo menos quatro deputados estaduais e dois federais em Goiás.

“Temos nomes de peso de ex-deputados, ex-prefeitos, vereadores, eu, que sou deputado de mandato. Pelos coeficientes que temos calculado, fazemos quatro estaduais. A chapa para federal tem dois deputados estaduais e outros nomes consolidados”, comentou.