ESTAVA NO HUTRIN

Vereador de Jandaia morre com Covid-19 um dia antes do aniversário

A prefeitura de Jandaia decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador Sebastião…

Vereador de Jandaia morre de Covid, em Trindade, um dia antes do aniversário
Vereador de Jandaia morre de Covid, em Trindade, um dia antes do aniversário

A prefeitura de Jandaia decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador Sebastião Bueno (MDB), que morreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) na terça-feira (28). Sebastião estava internado no Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin) e faria 66 anos na quarta (29).

O vereador morava e representava o distrito de Palmeúna. Foi vice-prefeito durante a administração de Jerônimo Pereira Lopes, o Jerominho (MDB). A atual prefeita, Milena Pereira Lopes Moura (MDB), filha de Jerominho, lamentou o falecimento do amigo.

“Para nós uma grande perda. Sempre preocupado com a comunidade, sempre preocupado com as pessoas de Palmeúna… Que Deus possa confortar a família”.

Sebastião descobriu a doença após se acidentar na fazenda e precisar fazer o exame da Covid. Quando o resultado foi divulgado, ele já estava internado – contou Milena ao Mais Goiás.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hutrin, que confirmou o paciente e o óbito. A assessoria de comunicação do hospital prometeu informar outros detalhes em breve. Assim que isso acontecer, e a matéria será atualizada.

Jandaia

Em nota nas redes sociais, a prefeitura de Jandaia disse que Sebastião – vereador por dois mandatos e ex-vice-prefeito – “deixa um exemplo de honestidade e dedicação”. “Estamos sensibilizados e entristecidos com a partida prematura”.

O último boletim da Covid da cidade, de quarta, às 17h, informa 55 casos confirmados e dois óbitos. Há 21 suspeitos de infecção e 157 descartados.