Aplicativo

Vereador quer regulamentar Uber em Aparecida de Goiânia

Um Projeto de Lei que propõe a regulamentação de aplicativos de transporte particular em Aparecida…

Um Projeto de Lei que propõe a regulamentação de aplicativos de transporte particular em Aparecida de Goiânia – entre eles o Uber – foi protocolado na sessão desta quarta-feira (8) na Câmara Municipal. O texto foi apresentado pelo vereador Valdemir Souto (PR).

Segundo o vereador, casos de estupro e golpes praticados por motorista desses aplicativos o motivou a elaborar a proposta de lei. “Hoje o poder público não tem nenhum conhecimento de quem conduz os veículos desses aplicativos. Nosso objetivo é, por meio dos órgãos competentes, exercer maior fiscalização desses serviços para, assim, trazer segurança aos usuários”, explicou o autor do projeto.

Outro ponto proposto é o levantamento da quantidade de motoristas atuando nesses aplicativos e com qual tipo de emplacamento. “Percebo que muitos veículos usados pelos motoristas do Uber são alugados e, em sua maioria, com placas de outros estados. É preciso que os carros do aplicativo estejam emplacados na cidade, sujeitando-se ao IPVA daqui, que será revertido em sinalização de trânsito e outros benefícios, contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, detalhou Valdemir Souto.

Na oportunidade, o vereador Moura (PT) sugeriu convocar taxistas e motoristas do Uber para discutir o assunto. Porém o autor do projeto lembrou que já foram realizadas audiências públicas sobre o assunto, mas disse que não se opõe a novos debates.