PASSOU NA CCJ

Vereador vilanovense quer homenagear ex-presidente do Goiás Hailé Pinheiro com nome de rua

Tramita na Câmara Municipal um projeto que pretende mudar o nome da Avenida Guarapari, no…

Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro (Foto: Divulgação)
Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro (Foto: Divulgação)

Tramita na Câmara Municipal um projeto que pretende mudar o nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, em Goiânia, para Avenida Hailé Pinheiro. Trata-se de uma iniciativa em homenagem ao ex-presidente do Goiás Esporte Clube, que morreu no último dia 7. A matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) nesta semana e segue para plenário. Matéria é de autoria de Romário Policarpo (Patriota), que é vilanovense.

Para se tornar lei, o projeto precisa ser aprovado em duas votações e sancionado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). A matéria seria colocada em plenário nesta quinta-feira (15), no entanto, a sessão não teve quórum.

Policarpo (Patriota) aponta que Hailé Pinheiro fez algumas das maiores contribuições para o esporte goiano.

“Ele formou e projetou muitas gerações de jogadores, técnicos e de tantos outros profissionais que atuaram no Goiás Esporte Clube, nas mais diversas áreas. Foram quase 60 anos de dedicação ao clube, crescendo junto com ele, transformando o time em uma casa profissional, com uma das melhores estruturas do país”, defende.

O vereador ressalta que proposta de mudança de nome da via foi apresentada após consulta a moradores da região, realizada pelo próprio clube. Em um primeiro momento, o projeto previa o nome completo do dirigente, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, mas emenda do próprio autor alterou a redação para o nome com o qual Hailé era mais conhecido.

A Avenida Guarapari passa em frente à nova entrada do Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, tem cerca de 2 km de extensão e segue até o Parque Cascavel.