ELEIÇÕES 2020 | GOIÂNIA

Virmondes articula pré-candidatura a prefeito com reuniões remotas

E pelo Cidadania, as reuniões para a pré-candidatura à prefeitura de Goiânia e à Câmara…

Assembleia analisa projeto sobre permuta para impulsionar economia
Virmondes Cruvinel, autor da proposta (Foto: Maykon Cardoso)

E pelo Cidadania, as reuniões para a pré-candidatura à prefeitura de Goiânia e à Câmara Municipal seguem a todo vapor. Segundo o deputado estadual Virmondes Cruvinel, pré-candidato ao paço da capital pelo partido, seu nome continua de pé e ele tem realizado contatos diários com líderes comunitários, representantes de classe, setor produtivo e mais, sempre por telefone ou videoconferências – por causa da pandemia de coronavírus.

“Estamos com uma chapa completa de vereador, com 53 nomes”, revela ele, que tem feito – e continuará fazendo – encontros remotos com os pré-candidatos. O intuito é levar três nomes para as cadeiras do parlamento goiano. “Homens e mulheres bem competitivos. Temos representantes da sociedade civil organizada, entidades de classe, líderes comunitários… Fizemos uma reunião essa semana, foi muito produtiva, com instrução sobre o poder legislativo e outras orientações”, revelou.

Já sobre o próprio nome, ele afirma que o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, bem como o estadual, o vice-governador Lincoln Tejota, têm mantido o contato. Além disso, ele declara que Freire tem incentivado as pré-candidaturas majoritárias em todas as capitais.

Goiânia

Para Virmondes, a atual gestão passa por dificuldades. Ele aponta, por exemplo, a suspensão dos contratos temporários. “Temos cobrado da prefeitura e dialogado frequentemente.” Apesar disso, porém, ele não vê Iris Rezende (MDB) fora da disputa. “O nome já é certo, deve ser ele, apesar de especulações em torno de Maguito. E nós estaremos preparados.”

Perguntado sobre o adiamento do pleito, ele vê possibilidade de uma mudança breve, mas não uma prorrogação. “A campanha deve acontecer até dezembro.” Segundo ele, então, a convenção segue no prazo normal, até julho.

Vice

Recentemente, Cristiano Cunha, pré-candidato à prefeitura de Goiânia pelo PV, disse que teria sido convidado a ser vice por alguns partidos, como o PSDB e o Cidadania. Virmondes confirmou o contato. “Estamos conversando com outros partidos em busca da vice. Entre eles, o PV de Cristiano Cunha e o DC de Alexandre Magalhães”, revelou.