DESABAFO

Viúva de Maguito diz que Rogério nunca se preocupou com o emedebista

A viúva do prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela, Flávia Teles, utilizou as redes sociais…

Viúva de Maguito diz que Rogério nunca se preocupou com o emedebista
Viúva de Maguito diz que Rogério nunca se preocupou com o emedebista (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A viúva do prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela, Flávia Teles, utilizou as redes sociais para criticar o gestor da capital, Rogério Cruz (Republicanos). Segundo ela, Rogério nunca demonstrou preocupação com a saúde de Maguito.

“Em mais de 80 dias de internação, a única vez que ele foi a São Paulo foi numa oportunidade em que tinha uma reunião com o bispo Edir Macedo naquela cidade”, escreveu. Ela também negou afirmativas do prefeito, em entrevista a uma rádio da capital, de que Daniel teria se afastado da campanha do pai.

“Ao contrário, durante toda a campanha e durante todo o período de internação do meu marido, ninguém esteve mais próximo e mais empenhado que Daniel. Foi Daniel que, mesmo com a angústia de ter o pai acometido pela Covid-19, liderou a campanha, atendendo a um desejo do próprio Maguito.”

A viúva do prefeito eleito aproveitou a nota para pedir que Rogério retirasse a foto de Maguito que tem em seu gabinete. “Sobre a Prefeitura, que Rogério Cruz toque a administração do jeito que quiser e depois preste contas aos goianienses.”

Maguito Vilela morreu em 13 de janeiro, após 83 dias de luta, em decorrência de sequelas da Covid-19. Ele estava a onze dias de completar 72 anos.

Cerca de três meses após a morte de Maguito, o presidente do MDB Danile Vilela e outros 14 secretários desembarcaram da gestão de Rogério. Entre as insatisfações, a suspensão de obras de asfalto na cidade, além de uma auditoria sobre contratatos a partir de 2017.