TRANSMISSÕES

Youtube suspende canal da Câmara Municipal de Goiânia por violação

O YouTube suspendeu novamente o canal da TV Câmara na última quarta-feira (24). A plataforma…

Sessão na Câmara Municipal. (Foto: Reprodução TV Câmara)

O YouTube suspendeu novamente o canal da TV Câmara na última quarta-feira (24). A plataforma alegou violação de normas da rede social. A medida afeta as transmissões das sessões ordinárias e comissões da casa legislativa, que serão transmitidas através do Facebook.

Segundo informações da Câmara Municipal, a derrubada  transmissões no canal da Câmara se deu sob a alegação, sem mais detalhes, de divulgação de áudio ou vídeo protegido por direitos autorais ou denúncia de violação das diretrizes da comunidade.

“A TV Câmara Goiânia fará contato com a plataforma para esclarecer as supostas violações”, diz nota à imprensa divulgada pela casa legislativa.

Outra suspensão

Em abril deste ano, o YouTube suspendeu o canal da Câmara de Goiânia por sete dias. Na ocasião, a plataforma alegou que, em dois vídeos publicados, havia informações falsas sobre a vacina contra a Covid-19.

Em setembro do ano passado, a plataforma emitiu a primeira notificação após a transmissão de uma audiência pública realizada pela vereadora Gabriela Rodard sobre o passaporte vacinal. No vídeo constava “informações inverídicas” segundo o YouTube. Outro vídeo foi uma sessão plenária de 31 de agosto do ano passado, cujo conteúdo foi taxado de impróprio.