CHAPA MAJORITÁRIA

Zacharias Calil diz que Caiado vai escolher candidato ao Senado mais viável

O deputado federal Zacharias Calil (DEM) afirma que o governador Ronaldo Caiado (DEM) escolher como…

Zacharias Calil diz que Caiado vai escolher candidato ao Senado mais viável
Zacharias Calil diz que Caiado vai escolher candidato ao Senado mais viável (Foto: Reprodução - Facebook)

O deputado federal Zacharias Calil (DEM) afirma que o governador Ronaldo Caiado (DEM) escolher como candidato ao Senado na chapa aquele que for mais viável, conforme pesquisas.

Calil destaca, ainda, que possui densidade eleitoral e, estando bem nas análises perto da formação da chapa, deve ter o apoio do governador.

Em mais de uma ocasião Zacharias deixou claro que seu desejo é alçar voos mais altos e, de fato, disputar o Senado no ano que vem. Apesar disso, ele prefere não pressionar Caiado para ocupar esse lugar na chapa.

Possibilidades de nomes ao Senado pela chapa majoritária de Caiado

Rumores apontam que Henrique Meirelles (PSD) seria um dos favoritos para ocupar essa posição na chapa do governador. Caiado, porém, não tem falado sobre isso.

Além deles, outros tentam conseguir essa posição no grupo, como o próprio Zacharias Calil. O deputado federal João Campos (Republicanos) e até mesmo o deputado federal delegado Waldir, cujo PSL pode se fundir ao DEM de Caiado, são outras opções.

Além de candidato ao Senado, em relação ao vice Daniel Vilela, presidente do MDB, é o possível nome. A sigla recentemente anunciou apoio ao governador.