Eleições 2018

Zé Eliton comanda carreata pelas ruas do Jardim do Ingá, em Luziânia

Milhares de pessoas em centenas de carros acompanharam o governador e candidato à reeleição Zé…

Milhares de pessoas em centenas de carros acompanharam o governador e candidato à reeleição Zé Eliton (PSDB) e comitiva da coligação Goiás Avança Mais, na manhã deste sábado (22), durante carreata realizada pelas ruas do Distrito do Ingá, em Luziânia. Esta foi a primeira atividade de campanha do candidato neste sábado.

Na chegada à concentração, em frente à garagem da antiga Anapolina, Zé Eliton abraçou populares e cumprimentou apoiadore. Nas conversas, deixou transparecer muita alegria com a campanha e a mobilização e novamente voltou a falar em vitória nas eleições do dia 7 de outubro.

À frente do batalhão de apoiadores das candidaturas da Coligação Goiás Avança Mais que percorreu as ruas do Jardim do Ingá, o prefeito Cristóvão Tormin declarava sua convicção de que “a verdadeira pesquisa será no dia 7, quando o povo de Luziânia manifestará seu agradecimento a tudo o que o Governo do Estado fez pelo município”.

O prefeito tem dito que nas cidades do Entorno “só têm ações do grupo político comandado pelo José Eliton e pelo ex-governador Marconi”. Ele garante que “o governador tem praticamente o apoio total das lideranças políticas, dos prefeitos”, isso porque “tem feito um grande trabalho, tem dialogado muito e tem sido municipalista, a exemplo de Marconi”.

Ele disse que a população já avaliou os candidatos “e sabe quem trabalha e quem vive de discurso”. Para o prefeito, “ao fazer comparações entre os que trabalham e aqueles que nunca destinaram recursos para cá, a população fará a escolha certa, consciente, que garante o futuro do Entorno”.

O prefeito destacou a ação do governo na área da segurança, implementando ações que diminuíram significativamente os índices de criminalidade no Entorno. “José Eliton trouxe a Rotam para a nossa região. É o primeiro batalhão de Rotam no interior do estado”. E ressaltou a capacidade de diálogo do governador: “Ele tem buscado convergir, por isso eu apoio de corpo e alma a reeleição do governador, pois sei que é o melhor para Goiás”.

Localizada no Entorno Sul do Distrito Federal, Luziânia é a maior cidade da região e a quinta mais populosa do Estado. Sua população é de 200 mil habitantes, menor apenas do que Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde.

É também um dos maiores municípios do Estado por extensão de área com 3.961,099 km². Luziânia é uma das cidades mais antigas de Goiás, fundada em 13 de dezembro de 1746. De Luziânia surgiram outros municípios do Estado como Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Novo Gama e Cidade Ocidental.