Cinema

Bilheteria EUA: ‘A Cor Púrpura’ estreia no dia de Natal com ótimos $18 milhões

Longa-metragem foi produzido por Spielberg e Oprah

(Foto: Divulgação)

“A Cor Púrpura” trouxe a alegria necessária às bilheterias do feriado de fim de ano.

O musical – cujos produtores incluem Oprah e Steven Spielberg – estreou com US$ 18,1 milhões em 3.142 cinemas na segunda-feira, a segunda melhor exibição de todos os tempos para um filme que estreia no dia de Natal e a melhor desde 2009. Fantasia Barrino, Taraji P. Henson, Danielle Brooks e Colman Domingo estrelam a versão de Blitz Bazawule do amado romance de Alice Walker, adaptado do show da Broadway vencedor do Tony.

O recordista de maior estreia no dia de Natal ainda pertence a “Sherlock Holmes” de 2009 (US$ 24,6 milhões), não ajustado pela inflação.

“The Boys in the Boat”, dirigido por George Clooney, outro filme que estreou no dia de Natal, também teve um desempenho notavelmente melhor do que o esperado, com US$ 5,7 milhões em 2.557 locações.

“Ferrari” de Michael Mann, também lançado em 25 de dezembro, arrecadou US$ 2,9 milhões em 2.330 salas.

Enquanto “A Cor Púrpura” derrotou facilmente “Aquaman 2: O Reino Perdido”, de James Wan, cujo faturamento bruto na segunda-feira de Natal foi de US $ 10,6 milhões, o longa é o vencedor geral do longo fim de semana natalino, com uma estreia de quatro dias de US $ 38,3 milhões em 3.706 cinemas no mercado interno – ainda um valor baixo para um filme de grande orçamento. A sequência de super-herói liderada por Jason Momoa teve melhor desempenho no exterior, com US$ 80,1 milhões em 72 mercados, com a maior fatia (US$ 30,4 milhões), vindo da China.