X-Men

James McAvoy queria que o Professor X parecesse um maconheiro em ‘Dias de Um Futuro Esquecido’

Ator interpretou o personagem em cinco filmes

(Foto: Divulgação)

Quando chegou a hora de as versões de Charles Xavier de Patrick Stewart e James McAvoy se encontrarem no filme de 2014, “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”, McAvoy sentiu que era importante que cada um adotasse abordagens diferentes para o personagem.

O ator, que estrelou como uma versão mais jovem da versão de Stewart em cinco filmes, disse recentemente à GQ que interpretou o jovem Charles como um maconheiro para ajudar a se diferenciar da abordagem legal, calma e controlada de Stewart do velho Charles. O primeiro passo? Ter cabelos compridos (desculpe, careca Charles mais velho) e se inclinar para os bons tempos dos anos 70.

“Eu queria parecer que fumo muita maconha e talvez faça algo um pouco mais forte nos anos 70 e me sente na minha névoa roxa”, disse McAvoy em um vídeo recente da GQ. “Apenas para mostrar o quão longe essa jornada terá que ser para transformá-lo em Patrick Stewart.”

McAvoy não tinha cabelo para o visual

O único problema? McAvoy não tinha exatamente o corte de cabelo hippie despreocupado que o jovem Charles, que estava gastando seu tempo abrindo caminhos e brilhando, merecia por direito. Então, lembrou o ator, ele acabou sentando para uma “sessão de extensão de cabelo de 18 horas” para obter as mechas longas e desgrenhadas que o público viu na tela.

“Eu apenas sentei lá fora da minha mente”, brincou McAvoy sobre a experiência. “Mas, no final, eu parecia o Professor X.”

Charlie tinha também um ego enorme

Mas as mudanças de McAvoy no personagem foram além de uma boa impressão paisley. Ele observou que também deu ao jovem Charles um “ego enorme” para destacar o crescimento pessoal que o personagem teria que passar para se tornar a iteração de Stewart.

“Acho que um dos aspectos que definem o que Patrick fez e quem Charles finalmente se torna é seu altruísmo”, disse ele. “Mas vimos isso em quatro filmes – e agora mais ainda com ‘Logan’ também – nos que Patrick fez. Então eu pensei, ‘O que queremos fazer? Queremos fazer isso de novo?’ Nós tivemos a oportunidade de voltar no tempo e mostrar que ele tinha que se tornar aquela pessoa, então o ego era uma coisa enorme.”