Premiação

Oscar 2024: Jimmy Kimmel irá apresentar novamente a cerimônia

Esta é a quarta vez que o apresentador é chamado para apresentar o Oscar

(Foto: Divulgação)

Jimmy Kimmel está de volta como apresentador da cerimônia do Oscar de 2024, marcando a quarta vez que ele é chamado para liderar o show.

O apresentador do talk show “Jimmy Kimmel Live” foi mestre de cerimônias do Oscar em 2017, 2018 e 2023. A cerimônia de 2017 produziu a agora infame confusão de melhor filme entre “La La Land” e “Moonlight”. Kimmel agora estará ao lado de Whoopi Goldberg e Jack Lemmon com quatro apresentações cada. As únicas pessoas que apresentaram mais vezes foram Johnny Carson (5), Billy Crystal (9) e Bob Hope (11).

A audiência do Oscar de 2023 teve um aumento atraindo uma audiência média de 18,8 milhões de telespectadores nos EUA, um aumento de 13% em relação aos números anteriores. Superou o Grammy e o Emmy de 2023 em mais que o dobro.

Os possíveis concorrentes aos prêmios deste ano oferecem um tesouro de títulos populares, principalmente “Barbie”, da Warner Bros, e “Oppenheimer”, da Universal Pictures. Além de outros títulos como “American Fiction”, “Assassino da Lua das Flores”, “Maestro” e “Pobres Coisas”.

Os indicados serão revelados em janeiro e os vencedores serão anunciados durante a 96ª cerimônia do Oscar que acontecerá em 10 de Março de 2024.