Cinema

‘Vingadores: A Dinastia Kang’ contrata criador da série ‘Loki’ para ser roteirista

Longa-metragem está agendado para estrear nos cinemas em maio de 2026

O criador de “Loki”, Michael Waldron, foi contratado para escrever o roteiro de “Vingadores: Dinastia Kang”.
Jonathan Majors como Kang em "Loki" (Foto: Marvel)

O criador de “Loki”, Michael Waldron, foi contratado para escrever o roteiro de “Vingadores: A Dinastia Kang”.

Ele já estava a bordo para escrever a sequência, “Vingadores: Guerras Secretas”, que concluirá este momento do Marvel Studios conhecido como Saga do Multiverso. Os filmes provavelmente estarão conectados, como a história em duas partes de “Guerra Infinita” de 2018 e “Ultimato” de 2019.

“A Dinastia Kang” está programado para chegar aos cinemas em 1º de maio de 2026. O longa será sucedido por “Vingadores: Guerras Secretas” que estreia em 7 de maio de 2027. No entanto, nenhum desses filmes possui um diretor anunciado, já que Destin Daniel Cretton deixou recentemente a direção de “A Dinastia Kang” e o estúdio ainda não nomeou um cineasta para “Guerras Secretas”.

Além dos seus diretores, o estado da “A Dinastia Kang” e de “Guerras Secretas” tem sido razão para especulações. Isso porque Jonathan Majors já interpretou várias versões do supervilão titular Kang – o Thanos desta fase do MCU – na série do Disney+ “Loki” e em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” lançado em fevereiro. Mas o futuro do ator na Marvel tem sido um ponto de interrogação porque ele atualmente aguarda julgamento por acusações de violência doméstica.

Waldron há muito se infiltrou na família Marvel, atuando como showrunner de “Loki” em sua primeira temporada e escrevendo “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que arrecadou US$ 955 milhões globalmente.