TIGRÃO

De olho na decisão da Copa Verde, Vila Nova inicia semifinais diante do Brasiliense

O foco do Vila Nova nesta reta final de temporada é apenas um, o título…

O Vila Nova irá participar de sua 4ª Copa Verde em sua história
O Vila Nova passou por Real Noroeste na última fase da Copa Verde. Foto: Comunicação - Vila Nova

O foco do Vila Nova nesta reta final de temporada é apenas um, o título da Copa Verde, que poderá colocar o Tigrão direto na 3ª fase da Copa do Brasil 2023 e rechear os cofres do colorado. Para isso, a equipe entra em ação nesta quarta-feira (9), diante do Brasiliense, no jogo de ida das semifinais da competição nacional. Os times duelam às 20 horas, no estádio Serejão, em Brasília.

Para o duelo contra o Brasiliense, o Vila Nova chega após eliminar o Real Noroeste nos pênaltis, no OBA. O Tigrão vive seu melhor momento na temporada, além da boa arrancada na Série B, o time nos últimos 10 jogos, perdeu apenas uma vez, foram 4 vitórias e 5 empates.

Para este confronto decisivo, o Vila Nova possui alguns desfalques de última hora. O atacante Dentinho com compromissos particulares não irá para o jogo e também não ficará no clube mais. O volante Arthur Rezende também deverá ser desfalque por problemas físicos. Para o ataque, Diego Tavares deverá ser a principal opção, já para o meio de campo, Sousa e Jeam Martim brigam pela titularidade.

Contra o Jacaré, outro desfalque é o técnico Allan Aal, que foi suspenso pelo STJD por 3 jogos pela expulsão diante do CRB, na Série B. Como o treinador já cumpriu duas partidas, ele também ficará de fora diante do Brasiliense no primeiro jogo das semifinais. Com isso, o auxiliar Anderson Valiñas continuará à frente da equipe.

O Vila Nova deverá entrar em campo diante do Brasiliense com a seguinte formação: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Jordan, Willian Formiga; Ralf, Sousa (Jeam Martim), Matheuzinho; Kaio Nunes, Diego Tavares e Neto Pessoa.

Já o Brasiliense também chega para as semifinais embalado após passar por Costa Rica-MS e Cuiabá. O time aposta no seu setor ofensivo que possui Tobinha e Hernane Brocador. O time do técnico Luan Carlos deverá entrar em campo com: Sucuri; Jonathan Bocão, Railon, Gustavo Henrique, Aloísio. Aldo, Gabriel, Zotti; Lucas, Tobinha e Hernane Brocador.