Mercado da Bola

Dois ex-jogadores do Goiás assinam com equipe que vai disputar a Série C

O mercado de transferências visando a temporada de 2023 já começou a se movimentar. Sendo…

Marco Antônio, meio-campista em passagem pelo Goiás
Marco Antônio, que rescindiu com o Goiás na última semana, vai se juntar a Yago Rocha no Operário-PR. Foto: Isabela Azine

O mercado de transferências visando a temporada de 2023 já começou a se movimentar. Sendo assim, dois ex-jogadores do Goiás já tem destino certo para o próximo ano e trata-se do Operário Ferroviário. São eles: o lateral-direito Yago Rocha e o meia Marco Antônio.

Marco Antônio

O caso mais recente é do meio-campista, que chegou ao Goiás ainda em julho, durante a abertura da janela de transferências para a Série A. Vindo livre do Cruzeiro, assinou com a equipe esmeraldina até dezembro de 2023.
Porém, antes mesmo do final do ano, o Goiás rescindiu amigavelmente com o atleta, que nem sequer estreou pelo clube, ficando apenas relacionado em sete oportunidades, na disputa da Série A. Em menos de uma semana após sua rescisão, assinou com o clube alvinegro, para a disputa do Paranaense.

Yago Rocha

O lateral-direito chegou ao Goiás em 2019, vindo após se destacar pelo Goiânia, na disputa do Goianão. A princípio seria reserva na equipe esmeraldina, mas após o afastamento de Daniel Guedes, por conta de uma suspensão por doping, Yago Rocha atuou pelo clube esmeraldino tanto na Série A, quanto na Copa Verde. No aspirantes foram seis jogos.

Ainda permaneceu em 2020, na disputa do Goianão. Deixou o clube tendo feito quinze jogos e logo foi emprestado ao Náutico. Após o fim do contrato, jogou pela Tombense e recentemente estava no Floresta, na disputa da Série C. Foram vinte e uma partidas pelo clube cearense.

A estreia do Operário Ferroviário na temporada 2023, acontece no dia 15 de janeiro, quando recebe o Cianorte, pela primeira rodada do Paranaense. Além do estadual, a equipe terá em seu calendário as disputas da Copa do Brasil e do Brasileiro da Série C.