ONLINE

Goiás agora tem serviço para recadastramento digital da prova de vida

O governo de Goiás lançou, na quinta-feira (12), um serviço de recadastramento de servidores estaduais…

Goiás agora tem serviço para recadastramento digital da prova de vida
Goiás agora tem serviço para recadastramento digital da prova de vida (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

O governo de Goiás lançou, na quinta-feira (12), um serviço de recadastramento de servidores estaduais aposentados e inativos pela internet. A prova de vida, como é conhecida, poderá ser realizada pelo Portal Expresso Goiás.

Ao todo, serão mais de 55 mil aposentados, civis e inativos militares beneficiados – inclusive, cerca de dois mil segurados que estão fora do Estado ou mesmo do Brasil. Segundo o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), a ferramenta é uma possibilidade de conforto aos aposentados de Goiás.

“Desde o começo, tivemos a maior responsabilidade com a área da previdência. Nada mais digno do que, após tantos anos no serviço público, vocês receberem respeito. Temos que zelar para que tenham cidadania”, pontua.

Parceria na prova de vida

O serviço é uma parceria da Goiás Previdência (Goiasprev) e Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), junto do governo federal, por meio da plataforma gov.br. Sobre a ferramenta, ela também contou com a pasta de Administração (Sead); Geral da Governadoria (SGG), da Casa Civil, e do Ministério da Economia para sua elaboração.

Ela utiliza biometria facial com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para Caiado, a “biometria avança e o cidadão pode avançar também, para não ficar naquele constrangimento de fila por horas”.

A solenidade de lançamento da ferramenta aconteceu na quinta, no Auditório Mauro Borges, dentro do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia