ARTE

Exposição ‘Ancestralidade Dourada’ estreia em Goiânia nesta quinta-feira (13/10)

Para celebrar e valorizar a beleza e importância histórica da identidade afro-brasileira, a partir desta…

Exposição Ancestralidade Dourada
As obras são feitas a partir de fitas e materiais adesivos (Foto: Divulgação)

Para celebrar e valorizar a beleza e importância histórica da identidade afro-brasileira, a partir desta quinta-feira (13/10), estreia em Goiânia a exposição “Ancestralidade Dourada”, que exibe obras dos artistas Jullyanderson Carvalho e João Paulo Pigosso, mais conhecidos como Ju e João.

A mostra fica disponível na galeria do Lowbrow Lab Arte & Boteco, com abertura oficial às 19h. Na ocasião, o público poderá contar ainda com discotecagem na casa, sob o comando do DJ Thiago Jesus, com entrada no valor de R$ 10 no bar, enquanto o acesso à galeria é gratuito.

Nas obras, os artistas contam que expressam, com muita admiração e respeito, a beleza e importância da mulher negra, do povo Kalunga e também dos cantores negros, que levam em suas músicas mensagens de amor, respeito e ancestralidade. Vale a pena conferir!

Um pouco mais sobre a exposição “Ancestralidade Dourada”

Exposição Ancestralidade Dourada

(Foto: Divulgação)

Por meio de técnica que utiliza fitas adesivas e isolantes, os artistas produziram obras únicas e imersivas, que representam a pele negra com adesivo dourado espelhado, que remete ao ouro e reflete o observador.

Com isso, a ideia é trazer a ideia de que “todos nós, de alguma forma, estamos interligados à essa ancestralidade tão rica e preciosa”.

Além da exposição de estreia, os artistas também apresentam na galeria da casa a série “DescArtes”, onde criam telas abstratas a partir da reutilização de retalhos de materiais que a princípio, seriam descartados após a criação de suas obras figurativas.

“Essas telas abstratas contam a história por trás das criações tão minuciosas e detalhistas, imergindo o observador em uma atmosfera cheia de movimentos aleatórios e contrastes profundos, levantando a reflexão sobre Arte e sustentabilidade”, contam Ju e João.

Também atentos ao tema da sustentabilidade, buscam reduzir a zero os resíduos adesivos que utilizam durante a produção de suas obras, já que são materiais potencialmente prejudiciais ao meio ambiente, que acabam sendo transformados em novos trabalhos.

Serviço

Exposição “Ancestralidade Dourada”

Quando: abertura em 13/10 (quinta-feira)

Onde: Lowbrow Lab Arte & Boteco

Endereço: Av. Contorno, S/N – St. Central, Goiânia – GO, 74055-140

Horário: 19h

Entrada no bar R$ 10 / entrada franca na galeria

Mais informações: @lowbrow.arte

LEIA TAMBÉM: