Pensando em 2023

Goiás encaminha renovação de lateral-esquerdo; diretoria esmeraldina demonstra interesse em permanência de zagueiros

O Campeonato Brasileiro acabou, mas o mercado de transferências não para. Porém, o Goiás segue…

Hugo está no clube desde 2021 e permanecerá na equipe esmeraldina por mais uma temporada. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Campeonato Brasileiro acabou, mas o mercado de transferências não para. Porém, o Goiás segue buscando renovar com alguns jogadores visando a temporada de 2023. Quem está próximo de ter sua renovação encaminhada é o lateral-esquerdo Hugo. Seu contrato é até dezembro desse ano.

O lateral-esquerdo chegou ao Goiás ainda em 2021, para a disputa da Série B, ajudando a equipe esmeraldina no acesso, com uma assistência e dois gols marcados na competição. Seguiu no clube na atual temporada, dessa vez ajudando na campanha da Série A, onde além da permanência, a equipe conquistou sua vaga na Sul-Americana.

Com o contrato chegando no fim, a diretoria esmeraldina então já procurou o atleta para a extensão de seu vínculo visando a próxima temporada, onde terá em seu calendário as disputas do Goianão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A. Hugo chegou a despertar interesse de outras equipes, porém, sua prioridade é permanecer no elenco do Goiás para 2023. A renovação deve ser confirmada nos próximos dias.

Quem fica?

Além de Hugo, quem está próximo de garantir sua permanência é o volante Fellipe Bastos. Importante no elenco, pelo seu espírito de liderança, o jogador deve renovar com a equipe esmeraldina por mais um ano.

A diretoria corre atrás da permanência de outros jogadores que se destacaram pelo clube em 2022. Os zagueiros Lucas Halter e Caetano, que pertencem ao Athletico Paranaense e Corinthians, respectivamente, são prioridades para ficarem no Goiás em 2023. Além deles, o clube ainda busca renovar com o zagueiro Reynaldo e com o atacante Dadá Belmonte, que pertence ao Água Santa.