Feminicídio

Homem mata noiva por ela ‘dar muita atenção ao filho’, no RJ

Uma jovem de 17 anos foi morta a tiros pelo noivo por ciúmes dela com…

Homem mata noiva por ela ‘dar muita atenção ao filho’, no RJ
Homem mata noiva por ela ‘dar muita atenção ao filho’, no RJ

Uma jovem de 17 anos foi morta a tiros pelo noivo por ciúmes dela com o filho de um ano, na última terça-feira (19), no Rio de Janeiro. Maria Eduarda Lima teve ferimentos na cabeça e nas mãos. O caso foi considerado como feminicídio.

De acordo com o tio da vítima, Lucas Rodrigues, de 26 anos, na noite anterior ao assassinato a jovem mandou uma mensagem para a mãe. Ela disse que Patrick Azevedo da Silva, de 22 anos, tinha uma arma e ameaçava matá-la.

Quando os familiares foram até a casa de Eduarda, ela estava no chão ferida e o bebê estava chorando ao lado da mãe. O pai da adolescente, em entrevista, disse que foi avisado por vizinhos sobre o que poderia acontecer com a jovem.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres mas não resistiu. Os médicos informaram que a bala estava alojada em um local complicado e adiaram a cirurgia de remoção, já que esperavam uma melhora de Eduarda. Na última quarta-feira (22), ela teve morte cerebral.

O autor do feminicídio, Patrick, foi localizado depois de uma denúncia anônima. Já o bebê passa bem e está sob os cuidados dos avós.

*Com informações do site IG