SEGUNDONA

No OBA, Vila Nova encerra Série B com um empate sem gols diante do Sport

Após um primeiro turno de sustos e convivendo com o fantasma do rebaixamento, o Vila…

Partida entre Vila Nova e Sport
Partida entre Vila Nova e Sport. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após um primeiro turno de sustos e convivendo com o fantasma do rebaixamento, o Vila Nova conseguiu se recuperar no returno da Série B e encerrou a competição de forma tranquila. Neste domingo, pela 38ª rodada, com um time alternativo, o Tigrão recebeu o Sport, no OBA. Em um jogo morno , os times ficaram apenas no empate sem gols. No segundo tempo, os pernambucanos ainda tiveram 3 jogadores expulsos em campo e outros 3 no banco de reservas.

Com o 20º empate na Série B, o Vila Nova terminou a competição na 13ª colocação, com 47 pontos. Além dos 20 empates, o colorado somou 9 vitórias e 9 derrotas. Os goianos marcaram 28 gols e sofreram 31. Já o Sport finaliou a Segundona na 7ª posição, com 57 pontos. Se os pernambucanos já irão entrar de férias, os goianos terão uma decisão pelas semifinais da Copa Verde. Na quarta-feira (9), o colorado irá duelar contra o Brasiliense, em Brasília.

Como foi Vila Nova e Sport?

Com foco na Copa Verde, o Vila Nova entrou na última rodada do Campeonato Brasileiro Série B com uma equipe alternativa, apenas 3 titulares: Alex Silva, Formiga e Jordan. Do outro lado, o Sport com raras chances de acesso ainda tentava uma goleada para poder subir. Porém o jogo já foi no ritmo de fim de ano, com poucas oportunidades na primeira etapa.

O Vila Nova conseguiu assustar com Diego Tavares, que recebeu em velocidade na direita e bateu próximo ao gol de Saulo. O atacante colorado voltou a finalizar com perigo, porém sem direção do gol. O Sport pouco agrediu o Vila Nova, Juba mandou uma para fora e Labandeira finalizou de primeira, mas a bola ficou fácil com Georgemy.

O segundo tempo não começou diferente do primeiro, morno e sem grandes emoções. O Sport tentava algumas intervenções, Sander tentou o cruzamento e quase marcou o gol. Já aos 13 minutos, Fabinho acabou recebendo o cartão vermelho, após carrinho em Matheus Souza.

O jogo seguia sem emoções até os 34 minutos, quando outros dois jogadores do Sport foram expulsos. Ronaldo Henrique e Denner receberam dois amarelos por reclamação e foram expulsos.  Além dos dois atletas em campo, o Leão teve outros 3 expulsos que estavam fora de campo (Juba, Wagner Love e Gustavo Coutinho). Com 3 jogadores a mais no gramado, o Vila Nova partiu para cima. Marlone bateu falta e Saulo fez grande defesa. Dentinho e Kaio Nunes também finalizaram com perigo, mas sem efetividade, com isso, o jogo terminou empatado sem gols.