BRASILEIRÃO

Para manter sonho da permanência, Atlético-GO vai ao Nordeste duelar contra o Fortaleza

O Atlético Goianiense está na beira do abismo no Campeonato Brasileiro Série A. Dentro da…

Luiz Fernando deverá ser o centroavante do Atlético Goianiense contra o Fortaleza
Luiz Fernando deverá ser o centroavante do Atlético Goianiense contra o Fortaleza. Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético Goianiense está na beira do abismo no Campeonato Brasileiro Série A. Dentro da zona de rebaixamento e a 3 jogos para o fim da competição, o Dragão vai enfrentar o Fortaleza neste domingo (6) com foco único: vencer ou vencer. Os times duelam às 16 horas, na Arena Castelão.

Após uma boa recuperação nesta reta final da Série A, o Atlético Goianiense voltou a oscilar e não vence há 2 jogos. Com isso, a situação da equipe se agravou na briga contra o rebaixamento. Com 33 pontos, o time ocupa a 18ª colocação e está 4 pontos do primeiro time fora do Z4.

Se uma vitória com tropeços dos rivais poderá dar uma sobrevida ao Dragão, um revés diante do Fortaleza, com vitórias de Cuiabá (37 pontos) e Coritiba (38), poderá concretizar o rebaixamento do Atlético Goianiense para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Para evitar o descenso, o técnico Eduardo Souza não confirmou a escalação da equipe. O certo é que ele terá a ausência de Churín, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas conta com os retornos de Willian Maranhão e Airton. No meio de campo a dúvida é entre o volante Marlon Freitas e o meia Shayllon.

Atlético Goianiense deverá ter a seguinte formação no duelo diante do Fortaleza. Renan; Dudu, Wanderson, Gazal, Jefferson. Willian Maranhão Maranhão, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Shaylon); Airton, Luiz Fernando, Wellington Rato.

Pelo lado do Fortaleza, o time cearense é o 10º colocado, com 48 pontos e está na briga por uma vaga na Libertadores. Até por isso, para o time só a vitória interessa e para esse compromisso, a equipe deverá a mesma base do último jogo diante do Palmeiras. Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Marcelo Benevenuto, Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Otero; Moisés, Robson e Thiago Galhardo.