Religião

Santuário Basílica terá novo reitor

// Padre Edinisio Pereira será o novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno,…


//

Padre Edinisio Pereira será o novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Ele assume no lugar de Padre Robson, que no dia 3 será empossado como novo Superior Provincial da Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás.

O novo governo da Província de Goiás, com mandato de quatro anos, terá ainda o vigário Padre Paulo Cézar Nunes; os conselheiros ordinários: Padre Domingos Cardozo, Padre Elismar Alves e Padre João Otávio; e extraordinários: Padre Jesus Flores e Padre Antônio Gomes.

“Recebi com muita humildade essa enorme responsabilidade, que encaro como parte do chamado de Deus. Trabalharemos de forma organizada, correta e fazendo com que os mais de 80 missionários da Província possam continuar seus trabalhos com afinco e levando o Evangelho a todas as pessoas”, ressaltou Padre Robson de Oliveira.

Também foram nomeados, Padre José Bento de Oliveira, que será o pároco da Igreja Matriz de Trindade, e Padre João Otávio Martins, reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matriz de Campinas), em Goiânia.

Saiba mais sobre o Padre Edinisio Pereira

De origem simples e família cristã, Pe. Edinisio Gonçalves Pereira Vieira é o 11º de um total de 14 filhos. O Missionário Redentorista nasceu no dia 16 de agosto de 1971, na Fazenda Mandaguaí, município de Luziânia (GO). É formado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialidade em Geografia, Meio ambiente e Turismo, também pela UFG; e Bacharel em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (Ifiteg).

Após 20 anos de reflexão, resolveu abrir o seu coração para o sacerdócio. Entrou para o seminário em 2006, aos 35 anos.

Sua ordenação sacerdotal foi em 11 de agosto de 2012. Foi coordenador das Obras Sociais Redentoristas de Goiás, animador vocacional da Província de Goiás, formador do Seminário Pe. Pelágio, em Trindade, e diretor do Seminário São Clemente, em Goiânia.

Atuou como vigário na Paróquia Divino Pai Eterno (Igreja Matriz de Trindade) e, desde 2009, colabora no Santuário Basílica de Trindade, onde agora assume como novo reitor.