AGRADECIMENTO

Após provações, romeira agradece por milagres na família durante caminhada a Trindade

Ela comemora um diagnóstico negativo de câncer e sobriedade do irmão

Cemira das Dores agradece por milagres na família (Foto: Reprodução)
Cemira das Dores agradece por milagres na família (Foto: Reprodução)

Em meio à multidão de romeiros na tradicional Romaria do Divino Pai Eterno, a dona de casa Cemira das Dores, de 58 anos, irá agradecer pelas graças recebidas após um ano de provações. Sua família recebeu dois milagres, que ela atribui à fé: seu pai, que enfrentou a suspeita de câncer, teve o diagnóstico descartado; e seu irmão, que lutava contra o alcoolismo, está sóbrio. Ela acredita que essa vitória veio por intervenção divina.

“Ano passado, eu não pude vir, mas desta vez Deus encaminhou tudo”, conta Cemira, visivelmente emocionada. “Meu pai fez os exames e, graças a Deus, está liberado. E meu irmão, que era alcoólatra… Graças ao Divino Pai Eterno, do tanto que a gente pediu, ele não está bebendo mais, parou de beber, e a gente acredita e tem fé de que ele não volta a beber nunca mais“, contou Cemira.

Mesmo sem conseguir fazer a caminhada por dores na coluna, ela garante que a dificuldade física não diminuiu sua felicidade. “Estou tão feliz de estar aqui. Hoje é só agrecimento, só gratidão”.

Romaria 2025

A Romaria do Divino Pai Eterno 2025 começou na sexta-feira (27) e segue até 6 de julho, com expectativa de receber um recorde de 5 milhões de fiéis.

A programação inclui atividades religiosas diárias, como a Procissão da Penitência às 5h20, missas em diversos horários e locais, como o Santuário Basílica, a Igreja Matriz e o Canteiro de Obras do Novo Santuário, além de novenas, batismos, adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões.

Um dos destaques será a visitação ao canteiro de obras do Novo Santuário, aberto das 7h às 18h, com transporte gratuito partindo da Vila São Cottolengo. Outro momento especial será a estreia do sino Vox Patris, considerado o maior sino de badalo do mundo, marcando a grandiosidade da festa. A romaria reforça a tradição de fé e devoção, integrando-se às celebrações jubilares da Igreja Católica.

Sobre a romaria de Trindade, leia também