Crise prisional

Casa do Albergado registra fuga de cinco reeducandos; dois já foram recapturados

Na noite de quarta-feira (10), em torno das 19h30, cinco reeducandos da Casa do Albergado,…

Na noite de quarta-feira (10), em torno das 19h30, cinco reeducandos da Casa do Albergado, no Jardim Europa, abriram um buraco na parede que dá acesso ao lado externo do prédio e fugiram. De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), dois deles foram imediatamente recapturados pela Polícia Militar.

Segundo o comandante do 7° Batalhão da PM, major Murilo Felício, um dos fugitivos foi avistado por um policial que fazia a guarda do quartel. “Ele avistou o indivíduo e o conteve. Enquanto isso, outra equipe que fazia patrulha na região viu o policial com a arma apontada para reeducando e veio para ajudar na prisão. Posteriormente, a equipe tornou a realizar patrulha e conseguiu recapturar outro indivíduo”.

Continuam foragidos Daniel Bonfim Maia, Jailson Gonzaga dos Santos e Rodrigo Waldhelm Pereira. Os fugitivos estavam bloqueados pelo Poder Judiciário e aguardavam audiência de justificação por parte daquele poder.

Os fugitivos estavam bloqueados pelo Poder Judiciário e aguardavam audiência de justificação. Na Casa do Albergado ficam indivíduos em situação de livramento condicional. Major Murilo explica que são pessoas que saíram do semiaberto para o regime aberto e só vão lá para dormir. “Esses que estão bloqueados provavelmente estavam livramento condicional, mas cometeram alguma irregularidade”.