Goianão

Prefeito de Iporá responde críticas de presidente do Atlético a estádio: “não é mais bem-vindo”

Prefeito diz que críticas são injustas e que a prova disso é o fato de a FGF mandar jogos de Rio Verde e Mineiros com frequência para Ferreirão

Defesa de prefeito de Iporá, Naçoitan Leite entra com pedido de revogação de prisão nesta terça
Naçoitan Leite (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Críticas do presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, ao estádio Ferreirão irritaram o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, após jogo da terceira rodada do Campeonato Goiano de futebol. Após a partida, que aconteceu na quarta-feira (18), Adson disse a radialistas que o campo está tão mal conservado que um jogador confundiu a bola com um tatu.

“‘Ah, o campo é ruim’. Sim, é ruim demais. Um jogador hoje cruzou a bola e, quando vi, era um tatu. A grama é muito alta. A federação e nós, representantes de clubes que têm mais poder de investimento, temos que pensar: se um jogador romper um ligamento aqui, fica nove meses parado. A gente precisa reavaliar isso e ajudar”, disse Adson.

O presidente do Atlético estendeu as críticas ao prefeito. “Fiquei sabendo que o prefeito [Naçoitan Leite] não ajuda nada, que os caras aqui fazem as coisas sozinhos… então, o meu respeito à cidade Iporá, está na série A porque merece, mas é um time que precisa de apoio”.

Ao Mais Goiás, Naçoitan diz que as críticas são injustas e que a prova disso é o fato de a Federação Goiana de Futebol mandar jogos de Rio Verde e Mineiros com frequência para o estádio Ferreirão. Afirma também que a prefeitura está perto de concluir a instalação de refletores de LED no campo e que a administração municipal faz tudo o que está ao seu alcance para que o time tenha bom desempenho.

“O Ferreirão é um dos melhores estádios do interior de Goiás. A Federação vive mandando jogo de Rio Verde para cá, de Mineiros para cá, e nós sempre emprestamos [o estádio]. Sem os times do interior, não existiriam Goiás, Atlético e Vila Nova. Eles dependem do interior. Agora, para falar besteiras como essas, era melhor não ter vindo. Da próxima vez, ele não será bem recebido aqui”, respondeu Naçoitan. “. A prefeitura de Iporá é o maior patrocinador deste time”.