EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Dois carros caem de viadutos na BR-060, entre Goiânia e Abadia (GO)

Dois carros caíram de viadutos em pouco mais de 10 quilômetros de distância na BR-060,…

Dois carros caem de viadutos em distância de 10 km na BR-060 entre Goiânia e Abadia (GO)

Dois carros caíram de viadutos em pouco mais de 10 quilômetros de distância na BR-060, entre Goiânia e Abadia. Os casos foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a madrugada deste sábado (16) e devem ser investigados.

O primeiro caso ocorreu por volta das 22h da sexta-feira (15) quando um motorista perdeu o controle do veículo em que estava, se chocou contra a mureta do viaduto que cruza a BR-060, no Parque Santa Rita, e acabou caindo na via logo abaixo. Outros motoristas que passavam pelo local registraram o acidente em vídeo.

O técnico de enfermagem Juan Pablo, de 20 anos, passava pelo Parque Santa Rita quando avistou o veículo caindo do viaduto. “Estávamos, eu e uma amiga, quando avistamos o carro despencando a pouco mais de 100 metros de nós. Ficamos desesperados”, afirma. Ele parou o carro e ligou o pisca-alerta para tentar ajudar o motorista.

A PRF esteve no local para fazer a remoção do veículo, que foi levado para o pátio de uma empresa de leilões. O motorista já tinha sido removido do local, por isso a corporação não realizou o teste do bafômetro. De acordo com relatos de testemunhas, condutor estava embriagado.

Segunda queda de viaduto

Em outro acidente a cerca de 10 km do local do primeiro, um motorista, de 41 anos, que transitava na BR-060, no sentido Goiânia – Abadia, também despencou do viaduto. Segundo informações da PRF, o veículo bateu contra a mureta de proteção, quebrou a grade e caiu cerca de cinco metros de altura.

Carro não capotou ao romper mureta e despencar de viaduto na BR-060, entre Goiânia e Abadia (Foto: PRF - Divulgação)

Carro não capotou ao romper mureta e despencar de viaduto na BR-060, entre Goiânia e Abadia (Foto: PRF – Divulgação)

Mesmo com o impacto, o veículo não captou. Três pessoas estavam no veículo e foram encaminhadas para o hospital com lesões leves. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro e autuado com 0,33 miligramas de álcool por litro de sangue, a um décimo do limite de 0,34 mg/L, que justificaria sua prisão por embriaguez ao volante.