LATROCÍNIO

Em áudio, adolescente confessa que matou porteiro em posto de combustíveis, em Goiânia

Mensagem foi encontrada no celular do jovem. Outra mensagem mostra que ele planejava um roubou

Em áudio, adolescente confessa que matou porteiro em posto de combustíveis, em Goiânia
(Foto: Reprodução)

Um adolescente de 15 anos confessou em um áudio enviado por mensagem que matou um porteiro em um posto de combustíveis, em Goiânia. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM) depois que o celular do jovem foi apreendido. Como se trata de um menor de idade, a identidade não foi divulgada.

“Nossa, matei um cara ali, mano. Tô arrependido. Não é que tô arrependido, tô com medo de ir preso (sic)”, dizia o adolescente no áudio.

Outra mensagem encontrada no celular dele mostrava que ele planejava um roubo. “Então, Zé, estou pensando em roubar um radinho. Tô com uma bike boa aqui, mano. Tem um moleque ali também que tem uma bike boa (sic)”.

Ele foi encontrado neste domingo (8) no Setor Parque Tremendão, região Noroeste da capital. Com ele os policiais encontraram uma arma, que pode ter sido utilizada no crime, munições e drogas.

Morte do porteiro é registrada em câmeras de segurança

O crime foi registrado por câmeras de segurança de um posto de combustíveis, situado às margens da GO-040, no Setor Condomínio das Esmeraldas. As imagens mostram quando Eurípedes Pontes, de 56 anos, é abordado por um ciclista.

Ao ter a mochila puxada, o porteiro tenta se desvencilhar do ladrão, que efetua um disparo. A vítima, que não foi ferida com o primeiro tiro, então sai correndo a pé, mas é baleada pelas costas e cai ao chão já sem vida.

Em seguida, o atirador vai até ele, rouba a mochila e foge de bicicleta. Com o suspeito, que confessou o crime, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, 25 munições, além de pequenas porções de drogas. Uma mulher que estava na casa do suspeito também foi presa e autuada por tráfico.

A polícia procura agora por um comparsa do atirador, que também estava de bicicleta. A vítima fatal, relataram familiares, estava indo para o trabalho quando foi abordado pelos criminosos.