Apreensão

Em Goiás, 42 armas de fogo são apreendidas em 72 horas

Neste último final de semana, a Polícia Militar (PM) apreendeu 42 armas de fogo em todo…

Neste último final de semana, a Polícia Militar (PM) apreendeu 42 armas de fogo em todo o Estado de Goiás. Todas as armas encontradas na ação são ilegais e vão contra o que está previsto no Estatuto do Desarmamento.

No sábado (9) uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) 10545, se deslocou até a cidade de Araçu, após denúncias de que diversas pessoas da cidade eram vítimas de ameaças praticadas por um indivíduo. Durante a abordagem policial, J.V. confessou possuir armas de fogo. Na residência dele foram encontrados um fuzil calibre .762 com 02 munições, uma arma de pressão, e uma carabina .36.

Na última sexta-feira (8) e no sábado (9), policiais militares de Acreúna, Goianésia, Aparecida de Goiânia e Anicuns fizeram apreensões de arma artesanal, dois revólveres e espingarda.

Em Porangatu, os PMs apreenderam duas espingardas e um rifle em apenas uma atuação. No sábado (9) e no domingo (10), foram localizadas e apreendidas 15 armas nos municípios de Goiânia, Luziânia, Caldas Novas, Paraúna, Quirinópolis, Catalão, Flores de Goiás, Formosa, Nova Glória, Aparecida de Goiânia e Cachoeira Alta.

Ainda no domingo (10) e nesta segunda-feira (11) foram apreendidas mais armamentos nos municípios de Valparaíso de Goiás, São Luís do Norte, Goiânia, Ipameri, Itumbiara e Águas Lindas de Goiás.