ANGÚSTIA

Em meio a boatos, pai revela incerteza sobre notícia de que garimpeiro goiano foi encontrado em Roraima

Goiano, a esposa e um piloto desapareceram após pegar um helicóptero na Venezuela rumo a Boa Vista, Roraima

O goiano Jeferson Alves de Lima, de 28 anos, que desapareceu após pegar um helicóptero na Venezuela rumo a Boa Vista, Roraima, pode não ter sido encontrado conforme noticiado pela mídia nesta semana. A afirmação é do pai do garimpeiro, que diz não ter conseguido falar e nem tem recebido mais informações sobre o filho.

Jeferson, a esposa Maria Aparecida dos Santos Sousa, 49 anos, e o piloto de um helicóptero sumiram na última sexta-feira (14). Eles estavam na Venezuela e iriam para Roraima. O último contato do goiano com a família foi às 16h20 de sexta.

Eles foram vistos pela última vez sobrevoando o Rio Uraricoera, o mais extenso de Roraima.

Ao Mais Goiás, Francisco Mario, pai do goiano, disse que as notícias sobre o filho ter sido encontrado podem ser fake news. “Falaram que encontraram, mas estamos achando que é mentira. Não falamos com eles, não mandaram fotos. Conhecidos da região disseram que eles não foram encontrados”, afirmou.

De acordo com Francisco, um delegado de Roraima responsável pelo caso ligou para ele e disse que equipes policiais estavam prontas para iniciar as buscas, mas suspenderam a ação após notícias de que Jeferson havia sido encontrado na segunda-feira (17). O goiano, no entanto, não foi visto.

“Não sabemos de nada ao certo. Precisamos que as autoridades façam algo. Queremos notícias verdadeiras. Se está vivo ou morto. Queremos um desfecho”, comentou.

A reportagem tentou contato com a delegacia de Boa Vista em busca de informações, mas as ligações não foram atendidas. O Portal também entrou em contato com a Força Área Brasileira (FAB), mas ainda não obteve resposta.