FLEXIBILIZAÇÃO

Em novo decreto, prefeitura de Goiânia libera som e shows com voz e violão nos bares

Em reunião com representantes comerciais de Goiânia, na tarde desta quinta-feira (22), a prefeitura de…

Justiça nega pedidos de bares em Goiânia por flexibilização de regras de decreto
Estudo aponta que 34% da população sente medo grande ou muito grande de frequentar bares ou restaurantes (Foto: Reprodução)

Em reunião com representantes comerciais de Goiânia, na tarde desta quinta-feira (22), a prefeitura de Goiânia, por meio do secretário de Saúde, Durval Ferreira, e do secretário de governo, Arthur Bernardes, decidiu autorizar a abertura das atividades não essenciais aos sábados e domingos. Um novo decreto deverá ser publicado entre esta quinta (22) e sexta (23).

A informação foi confirmada ao Mais Goiás por representantes de entidades comerciais que participaram do encontro com o prefeito. Segundo eles, o horário de funcionamento de 9h às 17h será mantido, de segunda-feira a sábado.

O funcionamento de atividades essenciais no finais de semana havia sido proibido no último decreto municipal, em 13 de abril, o que gerou grande repercussão. Entidades comerciais chegaram a pedir a flexibilização na última semana, mas a prefeitura negou.

No entanto, após a reunião nesta tarde com representantes das entidades, a prefeitura decidiu adotar a flexibilização. Além da liberação para funcionar no fim de semana, a prefeitura também autorizou apresentações de voz e violão e som mecânico.

O atual decreto tem vigência até a próxima terça-feira (27).