PREVISÃO

Goiás deve ter pancadas de chuvas fortes e isoladas durante a semana

As cidades do estado de Goiás devem ter pancadas de chuvas fortes e isoladas, nesta…

Previsão aponta pancadas de chuvas isoladas fortes durante a semana em Goiás
Previsão aponta pancadas de chuvas isoladas fortes durante a semana em Goiás (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

As cidades do estado de Goiás devem ter pancadas de chuvas fortes e isoladas, nesta semana, de segunda-feira (6) a domingo (12). De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo), a formação de um sistema de baixa pressão na costa brasileira, na altura da região Sudeste do Brasil, ocasionará áreas de instabilidade em todo território goiano.

Segundo consta no boletim, a formação dessa instabilidade deve acontecer logo nos primeiros dias da semana, entre segunda e terça-feira. Nos demais dias, por conta da alta nebulosidade e do calor, os prognósticos indicam pancadas de chuvas isoladas, que poderão ser localmente fortes em várias regiões, acompanhadas de rajadas de vento e raios.

Em Goiânia, por exemplo, haverá sol e variação de nebulosidade com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima de hoje pode chegar aos 32ºC, na capital. Já a umidade relativa do ar varia entre 40% a 95%.

Veja a previsão do tempo para alguns municípios de Goiás

Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo)

Fonte: Cimehgo

Chuva no fim de semana

O último fim de semana em Goiás também foi marcado pelas chuvas. O espetáculo ‘O Lago dos Cisnes’ precisou ser interrompido por cerca de 15 minutos após a água da chuva invadir o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, na noite de domingo (5).

Ao Mais Goiás, a diretora artística do Basileu França, Simone Malta, disse que depois de já ter iniciado o espetáculo, a produção percebeu que a água entrava no local. A equipe, então, tentou conter a entrada com panos, rodos e baldes. No entanto, a água passou a descer pelas escadas.

“A água saia pelos ralos da cozinha, parecia que estavam entupidos. Quando começou a descer pelas escadas, optamos por parar com o espetáculo para não oferecer riscos aos músicos, que estavam na área atingida pela água”, contou Simone.

Leia Mais

Goiás recomenda passaporte da vacina para festas de fim de ano e locais públicos

Família de Marília Mendonça reluta em abrir diário encontrado no avião

Homens são presos suspeitos de roubarem R$ 160 mil de atacadista em Goiânia

Caseiro suspeito de matar mulher, enteada e vizinha pode pegar 120 anos

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.