PREVISÃO

Goiás e mais cinco estados devem enfrentar onda de calor e registros de 40ºC, diz Inmet

De acordo com o prognóstico, a persistência de uma massa de ar quente e seco deixará o tempo estável e sem chuvas

Goiânia deverá enfrentar temperatura máxima de até 32°C durante a semana, segundo informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A previsão indica ainda temperatura mínima de 16°C, sol e tempo estável, com a umidade relativa do ar variando entre 20% a 75%.
Goiânia deve enfrentar calor de 32°C durante a semana: confira previsão do tempo (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Uma onda de calor deve atingir Goiás, o Distrito Federal e outros cinco estados nas próximas semanas. Segundo aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que os termômetros marquem 40ºC ou mais em cidades das regiões Centro-Oeste e Sudeste.

De acordo com o prognóstico, a persistência de uma massa de ar quente e seco deixará o tempo estável e sem chuvas em praticamente toda a região Centro-Oeste do Brasil.

Além disso, poderão ser registrados baixos valores de umidade relativa do ar, chegando a valores inferiores a 20%, principalmente, entre os estados de Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal.

O tempo quente e seco também afetará Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, na região Sudeste do país.

A orientação é para que, nos próximos dias, a população beba bastante líquido e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.