RECADASTRAMENTO

GoiasPrev retoma “prova de vida” a partir de 1º de julho; veja calendário

O Goiás Previdência (GoiasPrev) confirmou que retomará, a partir do dia 1º de julho, o…

Mais de 3 mil inativos e pensionistas da GoiasPrev faltam ao recadastramento obrigatório (Foto: Apeg - Reprodução)
Mais de 3 mil inativos e pensionistas da GoiasPrev faltam ao recadastramento obrigatório (Foto: Apeg - Reprodução)

O Goiás Previdência (GoiasPrev) confirmou que retomará, a partir do dia 1º de julho, o recadastramento anual obrigatório, mas conhecido como “prova de vida”, para aposentados, militares inativos e pensionistas do Poder Executivo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O procedimento estava suspenso desde março deste ano, em decorrência da pandemia.

A retomada do recadastramento foi determinada em portaria publicada na última segunda-feira (21). O procedimento tem como objetivo evitar pagamentos indevidos e sua regularização no prazo determinado garante o recebimento dos benefícios, evitando o bloqueio de pagamento do segurado.

O GoiasPrev destaca que, a partir deste ano, o prazo para apresentar a prova de vida passa de 80 para 60 dias (mês do aniversário mais o mês subsequente), seguindo o mesmo prazo dos servidores ativos.

A prova de vista estava suspensa desde o dia 3 de março. Na época, o governo de Goiás levou em conta o “cenário de emergência na saúde pública” no estado.

Cronograma

A regularização será feita por agendamento e seguirá cronograma de acordo com mês de aniversário. Confira o calendário para o recadastramento: