Crime Ambiental

Guarda Civil flagra corte de árvores protegidas por lei no Residencial JK1

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) flagrou um crime ambiental no Residencial JK1, em Goiânia, na…

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) flagrou um crime ambiental no Residencial JK1, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (4). Os agentes encontraram uma árvore, protegida por lei, que foi derrubada momentos antes de chegarem ao local.

O GCM Ilgon Pires, coordenador de guarda ambiental, classificou como gravíssima a situação encontrada. “Nós recebemos a denúncia e fomos verificar. Chegando lá, vimos um angico bem antigo, grosso, já caído no chão, e uma outra árvore ainda mais antiga, que eles estavam cortando, mas ainda não tinha sido derrubada”, contou. Segundo ele, o espécime derrubado ficava em uma calçada, enquanto o outro está no lote de uma residência.

Conforme o coordenador, assim que a viatura da GCM se aproximou alguns indivíduos fugiram do local. No entanto, o homem que estava manejando a motosserra permaneceu. No momento da abordagem ele estava reabastecendo o instrumento de corte.

Após o flagrante, a GCM acionou os agentes da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). A dona da residência onde a árvore estava sendo podada foi autuada, assim como o homem que estava realizando os cortes. A motosserra também foi apreendida.

Quando a GCM chegou, homem tentava cortar outra árvore da mesma espécie (Foto GCM)