PREJUÍZO MILIONÁRIO

Homem é preso suspeito de desviar cargas de massa asfáltica em Goiás

Um motorista de 42 anos, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante…

Um motorista de 42 anos foi preso em flagrante suspeito de desviar cargas de massa asfáltica da empresa em que trabalhava, em Aparecida. (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Um motorista de 42 anos foi preso em flagrante suspeito de desviar cargas de massa asfáltica da empresa em que trabalhava, em Aparecida. (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Um motorista de 42 anos, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante suspeito de desviar cargas de massa asfáltica da empresa em que trabalhava. A prisão ocorreu em Aparecida de Goiânia, na manhã desta terça-feira (11), e a Polícia Civil procura por outros envolvidos no crime. De acordo com as investigações, o homem e outros motoristas teriam dado prejuízo milionário a empresas e prefeituras de cidades goianas.

O caso é investigado por agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) há cinco meses. Conforme apontam as apurações, o grupo adulterava os pesos originais dos insumos embarcados nos caminhões, realizava aferição incorreta da pesagem e lesava as empresas e até prefeituras que adquiriam os insumos para a fabricação do asfalto.

Segundo o delegado Diogo Luiz Barreira Gomes, o prejuízo causado somente pelo homem detido é superior a R$ 500 mil. Os desvios totais realizados pelo grupo superam R$ 1 milhão.

“A prisão deste motorista e o depoimento de várias vitimas ajudarão na identificação, já nos próximos dias, dos demais integrantes dessa quadrilha”, declarou o investigador.

O detido foi autuado em flagrante por furto qualificado, delito que tem pena que varia, de dois, até oito anos de reclusão. Ao final do inquérito ele poderá ser indiciado, também, por associação criminosa.