NOVO DECRETO

Horário de funcionamento de distribuidoras e lojas de conveniência deve ser ampliado

O horário de funcionamento de distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência deve ser ampliado…

Rogério Cruz se reúne com Caiado antes de editar novo decreto
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

O horário de funcionamento de distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência deve ser ampliado em Goiânia. Atualmente, por conta de decreto municipal publicado na última semana, os estabelecimentos só podem ficar abertos até às 20h. No entanto, segundo o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o período de funcionamento será aumentado. A previsão é de que os locais se igualem a bares e restaurantes e fechem as portas às 23h.

Ainda conforme o chefe do executivo municipal, um novo decreto deve ser publicado nesta quarta-feira (3) e a questão do horário de funcionamento de distribuidoras e lojas de conveniência deve ser a principal mudança.

A possibilidade de nova flexibilização deve ser descartada por conta do aumento expressivo da taxa de ocupação de leitos de UTI na capital, que passou de 51% para 70%, entre segunda (1º) e quarta-feira (3) (clique para assistir a live com o prefeito). A Prefeitura ainda realizará reuniões para definir se haverá ou não novas alterações.

“Desejamos que todos tenham acesso ao seu trabalho e tenham condições de ter uma economia atraente para o seu comércio, mas essa taxa de ocupação tem de ser levada em consideração”, comentou.

O prefeito ressaltou, ainda, que não há relação direta entre o consumo de álcool e o coronavírus. No entanto, disse que bares representam riscos por conta do ambiente em si. “São normalmente 4 pessoas em uma mesa, bebendo e comendo sem o uso de máscara. Os estabelecimentos estão respeitando os protocolos, aferindo temperatura, ofertando álcool em gel, mas não há distanciamento social necessário entre as pessoas. Não é por causa do álcool que a Covid chega até a pessoa, mas sim pelo ambiente”, afirmou.

*Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500