TRÂNSITO

Iniciado recapeamento de 630 km de ruas e avenidas da capital

Foi iniciada a reconstrução do asfalto de ruas e avenidas de Goiânia, que no total…

MP pede informações à Prefeitura sobre impactos das obras de recapeamento no trânsito de Goiânia
Recapeamento em Goiânia (Foto: Reprodução)

Foi iniciada a reconstrução do asfalto de ruas e avenidas de Goiânia, que no total chegam a 630 km. Conforme adiantado pelo Mais Goiás, as obras foram iniciadas pela Avenida Mutirão, no Setor Bueno, e pela Rua José Hermano, em Campinas. Ambas estão interditadas.

Para trocar a capa asfáltica e fazer a sinalização, deverão ser aplicados em torno de R$ 400 milhões, que fazem parte do empréstimo de R$ 780 milhões obtido junto à Caixa Econômica Federal.

Obras

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) informou que a Avenida Mutirão foi parcialmente interditada para obras de reparo no pavimento.

O tráfego de veículos não será interrompido, mas apenas direcionado para uma das pistas. A primeira etapa, entre as avenidas 85 e T-7, deve durar, no máximo, oito dias, segundo a prefeitura.

Campinas

A Rua José Hermano é a outra via que inicialmente passará por obras de reconstrução do pavimento. De acordo com a SMT, nessa primeira etapa, a via será interditada entre as avenidas Castelo Branco e Anhanguera e o trânsito será desviado para a Rua Jaraguá.

A Rua Mato Grosso, entre as ruas Quintino Bocaiúva e a José Hermano, também será interditada e terá acesso local.  A primeira parte do trabalho deve durar no máximo dois dias.

A SMT informou ainda que os desvios serão sinalizados e que agentes estarão no local orientando os motoristas.