CAÇADA

Intensificação de barreiras em busca de Lázaro causa fila de carros na BR-070

A intensificação de barreiras rodoviárias feitas para auxiliar na caçada a Lázaro Barbosa, de 33…

Polícia apreende agrotóxicos irregulares avaliados em R$ 20 mil no Sudoeste de Goiás (Foto ilustrativa: divulgação/PRF)
Polícia apreende agrotóxicos irregulares avaliados em R$ 20 mil no Sudoeste de Goiás (Foto ilustrativa: divulgação/PRF)

A intensificação de barreiras rodoviárias feitas para auxiliar na caçada a Lázaro Barbosa, de 33 anos, causou fila quilométrica na BR-070, que dá acesso ao distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás. Na manhã desta terça-feira (22), os veículos que passam pelo local estão sendo parados e inspecionados, o que tem ocasionado lentidão no trânsito. Caçada ao suspeito de cometer chacina contra uma família do Distrito Federal (DF) e de uma série de outros crimes parte para o 14º dia. 

As barreiras foram montadas nas BRs 070, 414 e 153, na segunda-feira (21). A intenção é impedir que o criminoso fuja escondido em um veículo. As buscas também continuam na mata nos arredores do distrito.

Mais de 200 policias estão atrás de Lázaro desde que ele assassinou uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho. Ele chegou a fazer reféns e baleou quatros pessoas durante trocas de tiros na região de Cocalzinho, onde se esconde. O fugitivo costuma escapar da polícia por córregos da região, que conhece bem, o que dificulta que os cães farejadores o sigam.

O clima na região é de medo entre a população, que deixou as chacáras e fechou o comércio.

Veja o que se sabe sobre a chacina de Ceilândia (DF) e fuga de suspeito para Goiás.