Mau cheiro

Moradores reclamam da falta de coleta de lixo em Aparecida de Goiânia

Moradores de Aparecida de Goiânia reclamam da falta de coleta de lixo no município. Segundo…

Moradores de Aparecida de Goiânia reclamam da falta de coleta de lixo no município. Segundo eles, há cerca de duas semanas a coleta não é feita na região.

Os bairros que mais sofrem com a falta de coleta são: Jardim Alto Paraíso, Parque Veiga Jardim, Jardim Belo Horizonte, Parque Real de Goiânia. A principal reclamação é com relação ao mau cheiro que, de acordo com os moradores, está “insuportável”.

Por nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia explicou que transição entre antiga e nova empresa que realiza o serviço causou lentidão no serviço. “A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que a nova empresa contratada pela Prefeitura assume nesta segunda-feira (15) o serviço de coleta de lixo da cidade”, diz o texto.

A administração garantiu que todas as rotas estarão normalizadas até o final de semana. A prefeitura pediu ainda para que o lixo doméstico seja acondicionado de forma correta – em sacos plásticos e colocados nas lixeiras – para facilitar o trabalho dos garis.

Descarte irregular

Outra reclamação dos moradores é a respeito do descarte de lixo em locais inapropriados. Segundo Lucylaine Mendonça, moradora do Jardim Olímpico, um terreno baldio em frente a casa onde ela mora se tornou um “verdadeiro lixão”.

“A rua está lotada de lixo, fica difícil até de entrar em casa. O mau cheiro está terrível. Tem lixo de confecção de roupas, de hamburgueria, entulhos, madeira, até animais mortos estão jogando aqui”, contou a moradora. De acordo com ela, o descarte é feito de madrugada e que o problema se estende há dois meses. “Eu já falei com a prefeitura, mas até hoje nada foi feito”, afirmou.

Por nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclareceu que vai enviar uma equipe até o endereço informado nesta terça-feira (16). Segundo a secretaria, o melhor serviço a ser realizado no local será avaliado e as devidas providências serão tomadas.

(Foto: Leitor/Mais Goiás)

(Foto: Leitor/Mais Goiás)

(Foto: Leitor/Mais Goiás)